Traduzir

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quiromassagem

Vulgarmente denominada como massagem, dispensa grandes apresentações. 

Consiste em várias técnicas manuais aplicadas directamente sobre os músculos, sendo a palpação usada como avaliação, e para tratamento usam-se fricções, amassamentos, pressões, vibrações, percussões.

A Quiromassagem produz um aumento local do fluxo sanguíneo e linfático, que vai resultar num melhor metabolismo e consequente aumento local da temperatura.
Uma das causas dos ossos e cartilagens começarem a degenerar (artrose) é precisamente por não estar a haver um correto metabolismo na articulação implicada, através de várias técnicas de massagem é possível melhorar o metabolismo e parar a degeneração.

Na minha prática uso a Quiromassagem para descontrair os músculos que se encontram mais contraídos, eliminando as contraturas musculares (trigger points). Também é possível tonificar músculos que se encontram débeis e que muitas vezes já não são capazes de cumprir a sua função, e ainda recuperar fibras musculares lesionadas.

Varias vezes têm aparecido casos de lesões musculares em que a Osteopatia só por si em nada poderia ajudar, tendo que recorrer à Quiromassagem para tratar esse tipo de lesão. 
Outras vezes a Quiromassagem é um complemento que vai enriquecer o tratamento osteopático.


Sem comentários:

Enviar um comentário